segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O MAGO DA DIALÉTICA


JESUS, O MAGO DA DIALÉTICA / Leon Diniz

No livro Jesus O Mago da Dialética, de Leon Diniz, encontra-se a seguinte leitura. O Messias anunciou aos seus discípulos que ele mesmo não poderia dizer o dia e nem a hora da sua volta, mas acrescentou que haveria inúmeros sinais no céu, no Sol, na Lua e nas estrelas. O eclipse solar, ocorrido no dia 11 de agosto de 1999, em decorrência de um raro fenômeno que foi o alinhamento de todos os corpos celestes do nosso sistema solar, reproduziu no céu o desenho de uma monumental Cruz Cósmica, tendo o Sol na cabeceira da cruz e os planetas Urano e Netuno ao pé desta cruz. Saturno e Júpiter alinhados no braço direito, Marte, por sua vez, compunha o braço esquerdo. A Terra ao centro da cruz, ocupava o posto do crucificado, enquanto a Lua e Mercúrio se colocavam entre a Terra e o Sol produzindo o último e mais importante eclipse do século e do milênio.
A humanidade, aturdida em meio a mil conflitos na Terra, não percebeu mais este sinal do Mago da Dialética, como também não se deu conta de que ele cumpriu a promessa de nos enviar um Consolador: o "Espírito da Verdade" - João. 14: 15 - 17.
Na França, no dia 13 de novembro de 1833, ocorreu no céu o mais esplendoroso espetáculo de estrelas cadente até então jamais presenciado pelo homem. Vinte anos depois, o professor Hippolite Leon Denizard Rivail (Allan Kardec) iniciava os estudos dos fenômenos naturais e sobrenaturais que dariam a humanidade a oportunidade do encontro com o Consolador prometido, e uma nova chance para a sua definitiva redenção.
Entretanto, na condição de Espírito da Verdade que conhece nossas limitações e amigo generoso que não abandona os aflitos, Jesus de Nazaré prometeu:
"Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos Tempos" - Mat. 28:30.

Leon Diniz é paulistano, nasceu no dia 30 de janeiro de 1953, no bairro de Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, no antigo nº 31 da Rua Bernardino de Medeiros. É o terceiro filho de mãe fluminense e pai natural de Guaratinguetá. Ele encontrou em sua mãe, Isabel Diniz, assídua leitora e praticante do Evangelho de Cristo, a inspiração para que, desde a infância, mantivesse o seu espírito arguto com relação a qualquer fato que se referisse ao intercâmbio entre o mundo visível e o invisível, procurando ler tudo o que lhe caía nas mãos a respeito do referido tema, questionando os adultos sobre todo e qualquer assunto místico que pudesse estar envolvido pelo manto do mistério ou do proibido.
O seu pai, João Francisco dos Santos, um baluarte da honestidade e franqueza absoluta, transmitiu ao filho estes traços de caráter. Do seu padrinho, Julio de Paulo, assimilou a disciplina e o forte carisma. Da sua irmã primogênita, Lílian Aparecida Chamizo, que ao lado da sua mãe muito zelou pela sua formação, herdou a determinação, a cautela e a responsabilidade. Aprendeu muito com a professora Marina Ribeiro, sua mestra do curso primário que, como anjo bom e protetor, o amparou em toda a sua formação educacional durante a infância e adolescência. Reforçando em seu caráter a importância da generosidade como um dos liames que une o homem a Deus. E, por fim, já na maturidade, encontrou no Grão Mestre da escola Teocósmica, Cel. Plínio Rolim de Moura, o ponto de equilíbrio para a compreensão de inúmeros fenômenos físicos e metafísicos, naturais e sobrenaturais, que norteiam a vida encarnada na Terra, assim como a sua eterna continuidade no reino invisível.
Leon Diniz, foi vice-presidente do Projeto Teocósmico de São Paulo. É presidente do Liceu Holistico do Conhecimento. É graduado em Jornalismo, pela Universidade de Mogi das Cruzes; em Direito, pela Universidade São Judas Tadeu e pós-graduando em História, pela Universidade de São Paulo. É co-autor dos livros: Nostradamus, O Apocalipse e o Ano 2000; O Oriente Muçulmano Invadirá o Ocidente Cristão. É autor das monografias: Vozes da Alma – Vol. I. II. III. IV.; Novíssima Revelação e O Grande Meggido. Autor do livro Jesus o Mago da Dialética.
SERVIÇO:

Jesus o Mago da Dialética Leon Diniz Scortecci EditoraISBN 85-366-0711-4Auto-ajuda - JS 4136Formato 14 x 21 cm - 100 páginas 1ª Edição - Ano 2006

2 comentários:

Liliane disse...

Leon, muito interessante seu blog e mais ainda a temática do livro.

Grande abraço.

Liliane

sú guedes disse...

Querido Leon
O que dizer de uma pessoa iluminada como você?
Eu sou suspeita para falar de você; pois desde que o conheço sempre admirei sua garra, seu esforço para vencer na vida.
E seus livros fruto de dedicação e muito amor.
Só queria te dar os parabéns!.
Que DEUS o abençõe sempre.
Sucesso.
Beijos
da prima que o amo muito