segunda-feira, 2 de março de 2009

UM NOVO MORADOR NA CASA BRANCA

A Casa Branca é uma das residências mais importante do mundo, é no seu Salão Oval que um homem cercado dos seus assessores, toma medidas econômicas , políticas e militares que influenciam os destinos de milhares de seres humanos dentro e fora dos Estados Unidos da América do Norte.
A posse de Barack Obama mexeu com a opinião publica do mundo inteiro que já estava cansada da doutrina de guerras mesmo não havendo motivo para tal, inventada pelos antigos moradores da tal casa.
O mundo espera um morador mais sóbrio naquele famoso prédio da rua Pensilvânia, alguém que não envolva aquele imóvel em delitos sexuais para promover guerras e muito menos quem facilite ataques ao patrimonio publico ou privado americano, para depois sair bombardeando nações de pés descalços.
A mentira e ganancia financeira tem que ser exorcizada desta casa que um dia teve um presidente (Nixon) afastado por um simples escandalo de escuta telefônica, isso quando política parecia ser coisa séria na terra do Tio Sam.
Por desseseis anos parece que o povo americano perdeu a capacidade de se indignar com escândalos e se gabava de ser a nação bélica mais poderosa da Terra. O que se espera é que Barack Obama não aceite o conluio com qualquer espécie de grupo interesseiro seja eles os fundamentalistas amigos do governo anterior ou que seja a elite bélica e predadora de que governa Israel, e esta sempre pronta a usar armas dos EUA para dizimar vidas de mulheres, crianças e velhos lá na Faixa de Gaza.

Nenhum comentário: